top of page
  • Foto do escritorSamara S.

É verdade que beber água ajuda a emagrecer?



Beber água ajuda sim no emagrecimento!

Água é fundamental para a nossa saúde. Por isso médicos e nutricionistas são categóricos ao afirmar que devemos nos manter sempre bem hidratados. Além de hidratar o corpo, o consumo abundante de água ajuda a regular o organismo como um todo.

Ingerir bastante água garante um bom desempenho de todos os nossos órgãos e músculos, o que contribui para o controle da temperatura corporal, ajuda a evitar prisão de ventre, previne cálculos renais, mantém a hidratação da pele e é importante para a regularização da pressão sanguínea e para o transporte eficiente de nutrientes nos músculos.

O consumo regular de água também tem efeitos diretos no metabolismo, que é acelerado, facilitando a queima de gorduras e a perda de peso.

Além disso, o líquido torna a prática de exercícios físicos mais fácil e eficiente e diminui o apetite, contribuindo diretamente para os resultados na balança.

O ideal é não substituir a água por outros líquidos. A principal forma de hidratação para o corpo é o consumo da água e não suco, chá ou café. A água com gás é uma boa opção, porque pode gerar um pouco mais de saciedade por conter dióxido de carbono. Por isso, se você for fã da água com gás pode consumir à vontade!

Não espere ter sede para tomar água. Beba água sempre que lembrar que precisa de água em seu organismo. Sentir sede já é um sinal de desidratação do seu corpo.


Fontes:

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page